Servidores municipais participam de fórum na capital do estado sobre o e-Social

Fiel à máxima defendida pelo prefeito Gustavo Soares que prega a permanente e contínua capacitação do funcionalismo para que a gestão possa oferecer cada vez mais um serviço de qualidade á sociedade em geral, uma delegação da Prefeitura do Assú participou nesta quinta-feira, dia 9, do Fórum “Desvendando o E-social na Administração Pública”, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL. O evento reúne prefeitos, secretários municipais, gestores, dirigentes de Câmaras e técnicos.

A palestra central do Fórum foi ministrada pela consultora Lieda Amaral. Na ocasião, a palestrante apresentou os prazos para os órgãos públicos passarem a enviar as informações sobre folha de pagamento de pessoal e relação com servidores e prestadoras de serviços ao e-Social. Ela também destacou as mudanças de procedimentos necessários, as normas que regulamentam o envio dos dados e necessidade de planejamento para adequação das gestões e servidores.

A delegação da Prefeitura do Assú foi constituída pela secretária adjunta de Patrimônio e Recursos Humanos, Anem Margareth; o diretor executivo de Recursos Humanos, Francisco Luciano; e, o assistente de Secretaria do setor de Recursos Humanos, Maurício Kenneth. A partir de 2020, o e-Social será a única forma dos órgãos e instituições públicas enviarem essas informações ao Governo Federal. Isso significa que todos que tiverem trabalhadores, estarão obrigados a usar o e-Social no cumprimento de suas obrigações legais.

Imagem: Anem Margareth/Reprodução