Servidores públicos municipais serão capacitados em Natal sobre o sistema SIBEC

Uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social Trabalho, Cidadania e Habitação participará de mais uma capacitação sobre o programa do Bolsa Família, do Governo Federal, na capital do estado. Desta vez, segundo transmite o coordenador do Cadastro Único de Programas Sociais-CadÚnico, Carlos Júnior, os membros da pasta participarão da qualificação em Natal nos dias 31 de agosto e 1º de setembro, quinta e sexta próximas.

“Durante o decorrer do ano a Prefeitura Municipal do Assú já propiciou ações de capacitação para seus profissionais, tanto em âmbito estadual como em outras regiões do país, inclusive na capital federal”, explicou Carlos Júnior. A equipe que passará pelo treinamento será formada por três técnicos da Secretaria que receberão instruções sobre o Sistema de Benefícios do Cidadão-SIBEC, na alçada da superintendência estadual da Caixa Econômica Federal.

Este sistema fornece informações acerca das famílias cadastradas nos programas sociais da União, tais como: folha de pagamentos, valor do benefício de cada família e motivos de eventuais bloqueios ou cancelamentos dos benefícios, etc. e, ainda, possibilita opções para que se obtenha a reversão das eventuais sustações, a partir da necessária regularização das famílias mediante os critérios estabelecidos pelos programas sociais.

“Este treinamento vem melhorar ainda mais o nosso atendimento, facilitando o fluxo diário dos beneficiários e viabilizando a qualidade do serviço público”, afirmou Carlos Júnior. “A Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação está comprometida em melhorar seu atendimento ao público, capacitando os colaboradores e zelando cada vez mais por um atendimento de qualidade para a população assuense”, concluiu o coordenador do CadÚnico.

Imagem: Ilustração