Servidores públicos participam de capacitação sobre “Planejamento Estratégico”

Em sintonia com o raciocínio apregoado pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares, que defende uma administração pública devidamente qualificada para prestar um melhor serviço à coletividade, servidores de vários setores da Prefeitura Municipal do Assú participam durante estas quarta e quinta, dias 16 e 17, de uma capacitação profissional sobre o tema “Planejamento Estratégico”.

O evento é fruto da parceria institucional entre o Poder Executivo e o escritório regional do SEBRAE/RN, em Assú. A programação se desenvolve no auditório da referida unidade regional. O processo de construção do Planejamento Estratégico segue uma diretriz que engloba: análise do cenário, definição dos objetivos; definição de estratégias; e, elaboração de um programa de ações.

“Estre treinamento, com funcionários das diversas áreas da Prefeitura, contribuirá para o aperfeiçoamento da atuação do município perante a população”, sintetizou o secretário executivo de Gestão, Clebson Corsino. Conforme palavras do gestor do escritório regional do SEBRAE/RN, Fernando de São Leitão, o “planejamento estratégico é um instrumento de relevância inquestionável para a gestão de municípios e organizações públicas, principalmente pelas dificuldades dos recursos financeiros nos municípios e pela obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal”.

Foto: Assessoria/Reprodução