Servidores recebem salário dentro do mês; folha injeta na economia R$ 3,9 milhões

Instituído pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares pelo quarto ano consecutivo, o calendário de pagamento do funcionalismo público municipal do Assú, referente a todo o exercício 2020, inicia mantendo a pontualidade característica da gestão nesta sexta-feira, dia 31, com o desembolso correspondente a janeiro, sendo realizado rigorosamente dentro do mês trabalhado. De acordo com informação do secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcelo Galvão, a dotação global da remuneração salarial do primeiro mês do ano é de R$ 3.964.932,69.

O secretário destacou que a pontualidade na remuneração mensal dos servidores mantém-se como a primeira prioridade estabelecida pelo chefe do Executivo. O prefeito Gustavo Soares divulgou publicamente o cronograma de 2020 e, além de janeiro, que será quitada nesta sexta-feira, a folha será liberada nos meses posteriores nas seguintes datas: 28 de fevereiro; 31 de março; 30 de abril; 29 de maio; 30 de junho; 31 de julho; 31 de agosto; 30 de setembro; 30 de outubro; 30 de novembro; e, 30 de dezembro. As primeira e segunda parcelas do 13º salário serão pagas nos dias 16 de junho e 18 de dezembro, respectivamente.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria