Facebook Facebook

Setor de endemias realiza levantamento sobre índices de imóveis com focos da dengue no Assú

O setor de combate às endemias da Secretaria de Saúde do Assú realizou no período de 11 a 21 de março o primeiro levantamento de índice rápido para o Aedes aegypti (LIRAA) do ano.
Esse levantamento consiste em uma pesquisa entomológica que visa quantificar e mensurar a situação epidemiológica do município.

Como resultado desse levantamento, o município teve o número de 2,5 e isso significa dizer que a cada 100 imóveis visitados, 2,5 apresentaram larvas positivas do Aedes Aegypti. Esse número coloca a cidade em uma situação de médio risco para um possível surto de arboviroses. Os bairros Bela vista, São João, Vertentes e Frutilândia foram os que obtiveram os maiores índices e com isso receberão nos próximos dias algumas ações estratégicas do setor de combate às endemias.

Dentre outras medidas, é muito importante que a população possa fazer a sua parte, evitando ao máximo deixar água parada em suas residências. É necessário sempre fechar bem
os depósitos que armazenam água e, se possível, realizar a limpeza desses recipientes uma vez na semana. Além disso, a nossa orientação é que, após cada chuva, cada morador verifique o quintal de sua residência e elimine qualquer recipiente que possa ter acumulado água.

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo