Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
21°C
 
22 de fevereiro de 2017 -

Setor de Infraestrutura prossegue identificação de áreas críticas em razão das chuvas  

Com o intuito de identificar os estragos e pontos mais críticos das áreas urbana e suburbana da cidade em decorrência da força das águas as equipes das pastas de Obras Públicas e Serviços Públicos – ligadas à Secretaria Executiva de Infraestrutura – continuam o trabalho de visitar todas as ruas e artérias. A partir do que vem a ser constatado, é traçada uma estratégia para a adoção imediata das providências de acordo com cada caso.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Samuel Fonseca, uma parcela do problema ocorre devido a construções executadas em locais inapropriados, o que levou a obstrução indevida de vários trechos por onde a água das chuvas seguia o fluxo. Outro fator, observou o auxiliar da administração, se deu em razão de obras asfálticas que provocaram a impermeabilização do solo e o cuidado com a correta e necessária drenagem.

O secretário Samuel Fonseca disse que, conforme a recomendação do secretário executivo de Infraestrutura, Nuilson Pinto, e do prefeito Gustavo Soares, após o completo mapeamento dos setores mais afetados como consequência das precipitações pluviométricas, as pastas de Serviços Públicos e Obras Públicas, com o assessoramento técnico da equipe de Engenharia e Arquitetura do município, devem diligenciar com o propósito de recuperar os pontos severamente danificados.

Fotos: Assessoria