Sindivarejo Assú confirma que Fecomércio realizará pesquisa de impacto financeiro no São João 2023

Nesta quinta-feira (11), a Prefeitura do Assú, através do Prefeito Gustavo Soares, rececebeu a visita do presidente do Sindivarejo da cidade, Francisco de Assis Barbosa, que apresentou o documento de confirmação que o Sistema Fecomércio irá realizar, durante os festejos juninos de Assú em 2023, a pesquisa de impacto econômico do evento na cidade.

Desde 2022, a Prefeitura conta com o respaldo técnico da pesquisa sobre o impacto financeiro positivo do São João, confirmando que as festividades vão além do cunho social, com crescimento econômico, quando traz para o município milhares de visitantes e turistas que consomem fortemente durante os dias de evento.

Em 2022, o São João de Assú gerou uma movimentação financeira de R$ 72,3 milhões, sendo a média de movimentação financeira por residentes de R$ 16,8 milhões e de visitantes/turistas de R$ 55,5 milhões. A entidade relatou os dados que mostram os altos índices positivos relacionados aos festejos. 63,8% afirmaram na época que nada desagradou durante a realização do evento, 96% afirmaram que pretendem retornar aos festejos do São João do Assú e 99,1% confirmaram que recomendariam a festa para parentes e/ou amigos.