Sistema de fornecimento de água na comunidade Artur Sabino é discutido por Prefeitura do Assú

A situação do abastecimento de água na comunidade Artur Sabino foi tema de reunião do executivo assuense nesta segunda-feira (8). Por isso, a vice-prefeita Fabiele Bezerra, representando o prefeito Gustavo Soares (que se encontra em Brasília cumprindo agenda administrativa), esteve com uma equipe representante da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) do Assú, buscando uma solução adequada para a comunidade o mais breve possível.

Há poucas semanas, o executivo municipal esteve em Natal, junto com a governadora Fátima Bezerra, apresentando a necessidade da implantação do sistema de abastecimento de água para as famílias residentes nessa localidade rural.

Agora, a Caern Assú dá encaminhamento à implantação do sistema que irá beneficiar as 70 famílias da comunidade. O grupo tratou sobre as questões de licenciamentos ambientais, contrapartidas de cada entidade participativa e muito mais.

“A ideia é que o mais breve possível os moradores da comunidade Artur Sabino tenham água franca em suas casas. E para isso, a Prefeitura do Assú está de mãos dadas com a Caern para a execução da obra, que será de grande avanço e relevância para o povo que ali vive”, disse a vice-prefeita Fabielle Bezerra.

Estiveram presentes na reunião o secretariado das pastas de Meio Ambiente, de Agricultura, Pecuária e Pesca, de Governo, de Serviços Públicos e de Obras Públicas, além do gerente regional da Caern, Gregory Santiago, e Jairo Ferreira, engenheiro civil da companhia.