Facebook
28 de março de 2017 -

SMEC prorroga inscrições em Processo Seletivo e assegura maior oportunidade para candidatos

Dentro de um amplo entendimento com a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Assú, a SMEC-Secretaria Municipal de Educação e Cultura vai ampliar a oportunidade para quem desejar participar do Processo Seletivo Simplificado dirigido à contratação de professores visando suprir a carência de tal profissional na rede pública de ensino. O diálogo com tal finalidade é confirmado pela titular da pasta, professora Shirley Pinto. Desta forma, a Secretaria publicará – através do Diário Oficial do Município – a retificação do Edital de Convocação da mencionada seleção pública.

O documento será editado provavelmente nesta terça-feira, dia 28, após ser submetido ao crivo do Procurador Geral do Município, advogado Tiego Maia. “Conversamos sobre o assunto com o promotor Wilmar Carlos e chegamos ao consenso que deveríamos dilatar o calendário de inscrições em mais três dias para que seja possível atender a maior quantidade possível de candidatos”, disse Shirley Pinto. A secretária tranquilizou os mais de 360 inscritos no calendário original do certame frisando que as respectivas inscrições permanecem válidas.

O concurso para admissão temporária na área de Educação e Cultura – com validade de seis meses prorrogáveis por igual período – disponibilizará vagas obedecendo a seguinte distribuição: 21 professores de Educação Infantil-Anos Iniciais, 04 professores de Língua Portuguesa, 02 professores de Língua Inglesa, 01 professor de Artes, 01 professor de Educação Física, 05 professores de Matemática, 04 professores de Ciências, 01 professor de História e 01 professor de Geografia. A contratação dos docentes será feita em caráter imediato, além de um cadastro de reserva para 11 profissionais de Educação Infantil-Anos Iniciais.

Imagem: Ilustração



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras