Titular e adjunta da área social trataram de demandas com prefeito em reunião

Pontos relevantes para a operacionalização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação neste instante em que toda a máquina pública está focada em confrontar o coronavírus (COVID-19) estiveram sobre a mesa num encontro de trabalho do prefeito do Assú, Gustavo Montenegro Soares, com o secretário e a adjunta da referida pasta, respectivamente, Carlos Júnior e Aparecida Dantas.

A reunião integrou a agenda do chefe do Executivo na terça-feira, dia 7. Estratégias para o enfrentamento à pandemia no âmbito das ações da Secretaria foi um dos temas debatidos. Também se discutiu o correto funcionamento dos diversos equipamentos do órgão de forma a preservar a orientação de isolamento social e limite mínimo de dois metros de distância entre os servidores públicos e usuários do Sistema Único da Assistência Social – SUAS.

O atendimento à vulnerabilidade do público de rua também mereceu análise do gestor e auxiliares. Os recursos advindos do cofinanciamento de benefícios eventuais da Assistência Social, advindos da Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social do Rio Grande do Norte – SETHAS/RN, para o Fundo Municipal da Assistência Social – FMAS, também foi um item da pauta do compromisso administrativo.

Imagem: Paulo Henrique