Torneio Assú Verão viverá rodada conclusiva domingo no rio Piranhas-Açu

Mantendo uma presença excelente de público, fato que já havia sido observado na abertura do evento, dia 2 deste mês, o torneio Assú Verão, encaixado dentro da programação pré-carnavalesca da cidade, reeditou o sucesso inicial na agenda vivenciada domingo passado, dia 9, na estrutura especialmente montada pela Prefeitura do Assú nas areias do rio Piranhas-Açu. No último domingo ocorreu a estreia das modalidades vôlei e futevôlei. O Assú Verão ainda conta com 12 equipes na modalidade beach soccer.

De acordo com informação do secretário adjunto de Esportes e Juventude, Edson Sampaio, a competição está sendo importante não somente por movimentar esportivamente o momento que antecede ao período carnavalesco da cidade como tem contribuído para aquecer as vendas nas barracas e pequenos estabelecimentos comerciais localizados às margens do rio. “O torneio tem sido uma grande atração turística, levando dezenas de pessoas ao rio, fato que tem contribuído decisivamente para o aumento de vendas destes locais”, disse.

No domingo que se aproxima, dia 16 de fevereiro, será vivida a conclusão dos jogos do Assú Verão, com a realização das etapas semifinal e final do futevôlei e do beach soccer. No domingo que passou já foi possível realizar toda a disputa do vôlei, tanto no masculino quanto no feminino, com a participação de duplas locais e de outras cidades circunvizinhas. O Assú Verão é uma realização da Prefeitura do Assú, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, apoiada por outros setores da Prefeitura.

Imagens: Edson Sampaio