Transporte escolar para o IFRN-Ipanguaçu será custeado com recursos próprios

A contratação de veículo apropriado para garantir o deslocamento dos estudantes de Assú matriculados no Campus Ipanguaçu do IFRN será integralmente financiada com numerário do erário público municipal. De acordo com informação do secretário de Governo, Clebson Corsino, decisão neste sentido partiu do prefeito Gustavo Montenegro Soares (foto). “Dr. Gustavo autorizou esta medida, com a gestão assumindo o encargo por tal prestação de serviço, para garantir que os alunos do Assú que estudam no IFRN disponham de um meio de locomoção adequado, seguro e confortável”, explicou Clebson Corsino, ressaltando numa maior economia para as famílias dos estudantes.

O procedimento licitatório que visa a locação do automóvel com tal finalidade – Pregão Presencial nº 009/2019 – está programado para o dia 10 de abril, quarta-feira da próxima semana, às nove da manhã, na sala da Comissão permanente de Licitação – CPL, instalada no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O aviso da licitação teve publicidade no dia 19 de março pelo Diário Oficial do Município. O certame objetiva a contratação de pessoa jurídica para prestação de serviço de transporte escolar tipo ônibus, para atender os alunos que fazem o percurso de Assú para o núcleo do IFRN-Ipanguaçu. O investimento será feito com dotação financeira específica contida no Orçamento Geral do Município.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria