Tributação inicia na próxima semana distribuição dos carnês do IPTU 2018

A partir da semana que vem a Secretaria Municipal de Tributação, da Prefeitura do Assú, começa o processo de entrega domiciliar aos contribuintes que têm compromisso com o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU, referente ao exercício 2018. Transmite o titular do órgão, José de Arimatéia Ferreira da Silva, que o boleto do tributo também será colocado à disposição através do site oficial da Prefeitura: www.assu.rn.gov.br. O secretário frisa que o IPTU 2018 vem sem qualquer majoração de valor, somente com o acréscimo da correção monetária em consequência da inflação.

Ele adiantou que, para oferecer maior opção de atendimento, além da sede da Secretaria – no Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro – a pasta fechou entendimento para que o contribuinte possa quitar o Imposto nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal e, ainda, postos lotéricos credenciados do município. A Prefeitura manteve a isenção prevista em lei para imóveis com área de 55 (cinquenta e cinco) metros quadrados e que estejam ocupados como residência. Prédios com esta área, mas que porventura não estejam domiciliados, não são contemplados pela isenção.

O IPTU 2018 poderá ser pago em parcela única ou dividido em até 04 (quatro) cotas. Porém, é preciso esclarecer que o valor mínimo da parcela não poderá ser inferior a R$ 50,00 (cinquenta reais). Por exemplo: se a casa possui IPTU no valor de R$ 150,00, a quantia poderá ser fracionada em até 03 (três) vezes. O prazo para pagamento da 1ª cota ou cota única será dia 30 de julho, uma segunda-feira. O pagamento em cota única dará direito a um desconto automático de 20% (vinte por cento) por sobre o valor do boleto. As 2ª, 3ª e 4ª parcelas terão vencimento nos dias 31 de agosto, 28 de setembro e 31 de outubro, respectivamente. Outras informações pelo telefone (84) 3331-1987 e e-mail tributacao@assu.rn.gov.br.

Imagem: Deybson Werick/Reprodução