Tributação terá expediente normal nesta quinta-feira para atender pagamento do IPTU/2017

Apesar da decretação de Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais nesta quinta-feira, dia 29, em virtude dos festejos católicos de São Pedro, ato com publicação no Diário Oficial do Município desta quarta, dia 28, haverá funcionamento normal na esfera da Secretaria Municipal de Tributação, instalada no interior do Centro Administrativo Prefeito Edgard Borges Montenegro. O expediente será normal na quinta-feira, de 7 às 13 horas, segundo a confirmação dada pelo secretário, Francisco Xavier de Medeiros Filho.

Ele justificou a decisão de manter o atendimento ao público mesmo diante do Ponto Facultativo pelo fato de esta ser a semana final para o pagamento do IPTU-Imposto Predial e Territorial Urbano, correspondente ao exercício 2017, particularmente para os contribuintes que optarem pela quitação do tributo em parcela única – modalidade que garante desconto automático de 20% (vinte por cento) por sobre o valor do imposto no carnê. O prazo final para o pagamento da parcela única do IPTU/2017 esgota-se na sexta-feira, dia 30.

O secretário frisou que a data também corresponde ao dia que deve ocorrer o pagamento da primeira parcela para o contribuinte que desejar dividir o tributo em até quatro cotas. Quem escolher o parcelamento, a segunda cota está planejada para o dia 31 de julho, uma segunda-feira; a terceira, para o dia 30 de agosto, uma quarta-feira; e, a quarta, para o dia 2 de outubro, uma segunda-feira. Conforme estabelecido em Lei Municipal, os imóveis com área total equivalente a 55 m² (cinquenta e cinco metros quadrados), e que estejam regularmente habitados, estão isentos do pagamento.

Arte: Deybson Werick/Assessoria