UBS do Parati 2000 promoveu ação de conscientização neste último dia do Novembro Azul

As ações de conscientização e valorização da saúde são recorrentes em Assú e as voltadas ao Novembro Azul aconteceram ao longo de todo o mês e se encerram hoje em todo o país. No último dia de campanha, a UBS Ortêncio Ferreira Lima, do bairro Parati 2000, promoveu uma manhã de atividades de informação, conscientização e prevenção ao câncer de próstata.

A Secretaria de Saúde do município trabalhou intensamente com o objetivo de levar mais saúde e informações a todos os homens de Assú. Dentro da programação de atividades realizadas em prol da saúde masculina, a UBS Ortêncio Ferreira de Lima, inaugurada pela atual gestão municipal, esteve realizando palestras sobre o Novembro Azul, consultas e acompanhamento para finalizar o mês de campanha.

A SMS tem trabalhado de forma constante em campanhas educativas que levem à população informações que ajudem no diagnóstico precoce da doença e diminuam, assim, os riscos de morte. Por isso, mesmo a campanha tendo seu encerramento no dia de hoje, a Prefeitura do Assú alerta para que os homens busquem a prevenção durante todos os dias do ano.

A ocasião contou com a presença do chefe do executivo municipal, o prefeito Gustavo Soares, que na oportunidade anunciou que todas as unidades de saúde do Assú serão informatizadas. Também estiveram presentes vereadores, secretários e colaboradores da UBS.