UBSs do Parati e Lagoa do Ferreiro conquistam certificação oficial dos bombeiros

Depois da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Frutilândia, inaugurada pelo prefeito Gustavo Soares dia 7 de junho, mais duas estruturas semelhantes estão mais próximas de igualmente serem entregues à população do Assú. Transmite a secretária municipal de Saúde, Viviane Lima, que as UBSs do Parati e de Lagoa do Ferreiro obtiveram nesta segunda-feira, dia 22 de julho, o necessário Certificado de Licenciamento, concedido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte – CBM/RN, fato que, na prática, significa a aprovação dos referidos imóveis.

“Agora vamos avançar no processo de instalação dos equipamentos e definir a data de inauguração”, antecipou a secretária municipal de Saúde. A UBS do Frutilândia foi a primeira de um total de cinco obras similares que foram negligenciadas pela gestão concluída em 2016. O investimento global no prédio da UBS do Frutilândia foi de R$ 350.381,81. Retomadas por determinação do prefeito Gustavo Soares, serão igualmente finalizadas pela atual administração e entregues à sociedade assuense as UBSs do Parati, Feliz Assú, Bela Vista e Lagoa do Ferreiro, edificações que somam R$ 1.472.617,76.

“Com imensa satisfação venho dividir com vocês mais uma ótima notícia: nesta segunda-feira, dia 22, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu do Corpo de Bombeiros o Certificado de Licenciamento para as UBSs do Parati e Lagoa do Ferreiro. É mais um degrau importante que nossa administração alcança em seu objetivo de entregar estes dois equipamentos à sociedade, fortalecendo a estrutura de saúde pública em benefício principalmente da população mais necessitada do município. Melhorar a estrutura de saúde do Assú é um propósito para o qual temos trabalhado de forma obstinada, responsável e séria, em sintonia com nosso slogan de sermos uma gestão de Gente Cuidando de Gente!”, festejou Gustavo Soares.

Imagens: Reprodução/Assessoria