Facebook
15 de setembro de 2017 -

UERN e Prefeitura estudam implantação de Residência Médica em Assú

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte-UERN, professor Pedro Fernandes, e o vice-reitor, professor Aldo Gondim, receberam nesta sexta-feira, dia 15, o prefeito de Assú, Gustavo Soares, acompanhado do secretário de saúde de Assú, Luís Eduardo, da diretora de Atenção Básica da Secretaria, Bruna Melo, e da diretora-geral do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, professora Marlúcia Barros. Na pauta, parcerias entre a Prefeitura de Assú e a UERN, especialmente na área da saúde.
O prefeito colocou a estrutura da saúde do município de Assú à disposição da UERN para ser utilizada como campo de atuação das residências médicas. “Penso em um modelo de saúde diferente, cuidada, e me deparei com a UERN querendo trazer benefícios para a cidade. Acredito que possamos agregar para levar um melhor serviço à população também na área da saúde”, afirmou o prefeito.
A coordenadora das Residências da UERN, professora Andréa Taborda, também estava presente à reunião e explicou o processo para a implantação de uma residência. Um estudo de viabilidade será elaborado para a inclusão das unidades de Assú nos campos de atuação das residências da UERN. O reitor Pedro Fernandes agradeceu a atenção do prefeito com a UERN e ressaltou a importância das parcerias para a melhoria do serviço oferecido à população.
“É uma satisfação receber o representante do Executivo de um município onde tem um Campus. Através de parcerias conseguimos muitos avanços nos últimos anos, em especial no Campus de Assú, que possui uma diretora proativa como é a professora Marlúcia. Acredito que juntos poderemos fazer ainda mais por Assú, que foi o primeiro município a receber um Campus Avançado da UERN”. Uma nova reunião entre UERN e Prefeitura de Assú foi agendada para o mês de dezembro.

*Com informações da página eletrônica da UERN.

Imagens: Marcos Costa/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras