Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu muito nublado
26°C
 
12 de junho de 2019 - Em:

Vice-prefeita diz que roteiro de visitas às escolas exercita gestão participativa

Cumprindo um itinerário de visitas que pretende percorrer todas as unidades de ensino pertencentes à rede pública municipal de educação do Assú, a vice-prefeita Sandra Alves advoga que a iniciativa é totalmente positiva por uma série de aspectos, inclusive, pelo fato de representar na prática o exercício da gestão participativa apregoada pela administração que tem à frente o prefeito Gustavo Montenegro Soares. Declarou que as visitas são marcadas por uma conversa franca com todos que fazem o universo escolar.

Ela declarou que o diálogo que é mantido com equipe gestora, docentes e funcionários da rede escolar permite se chegar a uma radiografia de cada estabelecimento.  No cronograma, a vice-prefeita é acompanhada pela secretária adjunta de Finanças, Helenora Rocha, e por membros da equipe técnico-pedagógica da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Já foram visitadas as escolas municipais Luíza de França e Edgard Montenegro e, nesta terça, dia 11, a Escola Municipal Antônio Guerra, em Linda Flor (fotos).

A vice-prefeita Sandra Alves frisou que o contato direto com as pessoas que vivem o dia a dia de cada escola, na área urbana e rural, inclusive os estudantes, dá oportunidade para que sejam observados os investimentos já realizados pela Prefeitura do Assú e, paralelamente, se verifique os pontos onde ainda é necessário que haja a intervenção do poder público para sanar alguns problemas de ordem estrutural e/ou administrativo. “A educação tem recebido uma atenção especial da nossa gestão”, concluiu.

Imagem: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras