Vice-prefeita enfatiza importância de encontro do Polo Costa Branca em Assú

Com o comparecimento de representantes dos 15 municípios com assento no órgão e mais membros de entidades e instituições igualmente representadas no colegiado, aconteceu durante o período da manhã/tarde desta sexta-feira, 16, em Assú, no Domus Recepções, a 38ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca. O evento registrou a presença do secretário estadual de Turismo do Rio Grande do Norte, Ruy Gaspar. Além do secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto, dentre outros integrantes da administração, o município do Assú foi representado pela vice-prefeita Sandra Alves.
A vice-prefeita compôs a mesa dos trabalhos ao lado do secretário estadual – que responde pela coordenação geral do Conselho; da subsecretária estadual de Turismo Solange Portela; do secretário executivo do Conselho, Lahyre Neto, de Mossoró; e, do secretário Braz Barreto. A agenda foi iniciada com uma apresentação cultural marcada pela recitação de poesias pelos assuenses Ivan Pinheiro e Paulo Varela. Em seguida foram exibidos vídeos institucionais do Cadastur, do Ministério do Turismo; da campanha “Tudo Começa Aqui”, do Governo do Estado; e, focalizando as potencialidades e realizações de caráter turístico do Assú.
Ainda na programação ocorreu a apresentação do Calendário de Eventos Turísticos do estado para 2018, pela subsecretária Solange Portela. O secretário Ruy Gaspar anunciou que, nos próximos dias, a pasta em parceria com os municípios, iniciará a implantação da sinalização turística das cidades que compreendem a região do Polo Costa Branca. A vice-prefeito Sandra Alves exaltou a importância do evento em Assú e reforçou o apelo em favor do fortalecimento do roteiro turístico do estado abrindo cada vez mais espaço para o interior potiguar. Ela lembrou ainda que Assú foi reintegrado ao Polo numa ação do governo do prefeito Gustavo Soares, uma vez que, na gestão passada, o município havia perdido a condição de membro.

Imagens : Marcos Costa/Assessoria