Facebook Facebook

Vice-prefeita Sandra Alves destaca relevância de Encontro Regional em Assú

Presente na condição de representante da administração municipal, a vice-prefeita Sandra Alves compôs a mesa dos trabalhos e fez uso da palavra durante o 1º Encontro Regional sobre Sistema Municipal de Ensino e Conselho Municipal de Educação. O evento transcorreu nesta terça, dia 13, nas dependências do Cine Teatro Pedro Amorim. Foi uma realização da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte – Undime/RN contando com a parceria da Prefeitura do Assú, via Secretaria de Educação e Cultura.
“É um instante importante para nosso município e região acolher um evento de tamanha importância para a educação”, declarou Sandra Alves. A pauta central focalizou a implementação do Sistema Municipal de Ensino e o aperfeiçoamento dos Conselhos Municipais de Educação. Além da equipe de Assú estiveram presentes os municípios de Ipanguaçu, Itajá, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Porto do Mangue, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Angicos, Paraú, Triunfo Potiguar, Jucurutu, São Rafael e Santana do Matos.
Durante o decorrer do evento os representantes dos municípios participaram da palestra intitulada “Ser Dirigente Municipal de Educação: uma missão nobre”, que foi proferida pela consultora especialista em Gestão da Editora FTD, com sede em São Paulo, Viviane de Oliveira Castro. As delegações municipais também se integraram às discussões sobre o tema “Conselho Municipal de Educação e o Sistema de Ensino em Articulação com o Território”, com condução da professora Sirleyde Dias, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo