Assú sediará este mês encontro de Conselho de Turismo do Polo Costa Branca

Através da Secretaria Municipal de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, a Prefeitura do Assú já trabalha na elaboração do programa oficial da 38ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo do Polo Costa Branca. De acordo com o titular da Secretaria, Braz Barreto (foto), será a primeira reunião do colegiado em 2018. A anterior, ocorrida em novembro de 2017, foi vivenciada na cidade de Porto do Mangue. Foi justamente nesta ocasião em que se definiu que a próxima edição ocorreria em Assú.
Também será a primeira oportunidade em que Braz Barreto participará do encontro na condição de secretário da citada pasta, substituindo seu antecessor, Arnóbio Júnior. A realização – cuja pauta ainda está sendo produzida pela coordenação do Conselho e pela Secretaria Estadual de Turismo do Rio Grande do Norte – Setur/RN – está sendo projetada para a segunda quinzena de março. O secretário Braz Barreto espera poder anunciar a data, horário e local até a próxima semana.
Excluído do Polo Costa Branca durante a gestão passada, a reintegração do Assú ao colegiado se deu por determinação do prefeito Gustavo Soares. Na opinião do ex-secretário Arnóbio Abreu, “o reingresso do Assú ao Polo Costa Branca e, por consequência, ao Mapa do Turismo do Rio Grande do Norte, reabre portas para que o município pleiteie ações e investimentos voltados para a área turística no âmbito federal”. A oficialização da volta do Assú ocorreu durante a 35ª Reunião Ordinária do Conselho de Turismo, em maio de 2017, em Tibau.

Imagem: Alex Silva/Assessoria