Reunião debaterá constituição e funcionamento do Conselho Municipal de Cultura

Com a expectativa de reunir representantes dos mais distintos segmentos culturais do município, está programado para esta quinta-feira (05), a partir de 19h, um encontro no auditório da Secretaria de Educação e Cultura.

Conforme informação do secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio de Sá Leitão, o propósito é avançar no processo de implementação do Conselho Municipal de Cultura, frisando que o fortalecimento do setor é apoiado pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves.

Ressalta que o tema harmoniza com o princípio de revitalização e valorização da arte e cultura da gestão.

Paulo Sérgio disse que, além dele, outros integrantes da Prefeitura participarão do compromisso, dentre os quais a secretária de Educação e Cultura, Shirley Pinto; o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Braz Barreto; o diretor executivo do Cine Teatro Pedro Amorim, Marcos Henrique, dentre outros.

O secretário adjunto de Cultura frisou que, na mesma oportunidade, será discutido sobre a efetivação do Ponto/Plano e do Fundo Municipais de Cultura.

Assim como o Conselho, são ferramentas essenciais para a captação de investimentos que fortalecerão a atividade artístico-cultural do Assú”, ressaltou.

Imagem: Reprodução/Assessoria