Agenda do Outubro Rosa em Assú sequencia com atendimentos especializados

Depois do “dia D” vivenciado na manhã desta terça-feira, dia 23, no centro da cidade, o itinerário de atividades da campanha Outubro Rosa em Assú terá desdobramento até o dia 30, terça-feira da próxima semana. Titular da pasta municipal de Saúde, a secretária Viviane Lima julgou satisfatoriamente a programação acontecida nesta terça, enaltecendo a participação dos servidores do órgão e da sociedade na caminhada “Quem cuida vai mais longe”. O Outubro Rosa em Assú gira em torno do slogan “Semeando atitudes, transformando vidas”.

Viviane Lima informou que nesta quarta-feira, dia 24, no Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, as ações têm desdobramento, com a realização de exames de ultrassonografia mamária e transvaginal, consultas ginecológicas e com o profissional da área de Mastologia, atendimento diagnóstico, dentre outros. Paralelamente, frisou a secretária municipal, todos os postos de atendimento urbanos e rurais da rede de Atenção Básica prosseguem com atividades internas de caráter educativo e de apoio diagnóstico.

A culminância da campanha ocorrerá dia 30, com a apresentação, no Cine Teatro Pedro Amorim, do filme “Minha mãe é uma peça”. O filme é um longa-metragem de comédia brasileiro dirigido por André Pellenz, protagonizado por Paulo Gustavo e escrito pelo mesmo em parceria com Fil Braz. É baseado na peça de mesmo nome criada e estrelada pelo próprio Paulo Gustavo e que levou milhões de espectadores ao teatro ao longo dos anos em cartaz. Antes da exibição haverá uma Roda de Conversa com Ana Paz, paciente em tratamento de câncer, que dividirá sua experiência com os presentes.

Imagens: Marcos Costa