Secretária frisa que o Outubro Rosa tem alcançado grande número de mulheres

Iniciativa para a qual está tendo a mobilização de toda a estrutura da rede pública municipal de saúde em Assú, a campanha Outubro Rosado tem obtido uma excelente participação do público feminino que recorre diariamente aos postos de atendimento tanto na sede do município quanto nas unidades existentes na área rural. A constatação é feita pela secretária municipal de Saúde, Viviane Lima. “A campanha se dá com uma série de atividades e em todas elas temos encontrado uma ótica recepção”, declarou.

A secretária registrou a integração e sensibilidade de todo o conjunto de servidores da saúde na realização. “É total o empenho da equipe da Secretaria para o sucesso do Outubro Rosa”, disse, confirmando que a programação vai sequenciar até o dia 30 do mês corrente. Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

Imagens : Reprodução