PSM intensifica ações de prevenção às ISTs e promoção à saúde no Carnaval

Agora sob a direção da enfermeira Luciana Carvalho, o Pronto Socorro Municipal – PSM, que está instalado temporariamente no interior do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, em Assú, está integrado ao trabalho que toda a estrutura pública de saúde do município desempenhará durante todo o decorrer do Carnaval 2019. Luciana Carvalho frisou que, neste propósito, está engajada a coordenadora Elisandra Barros bem como todo o conjunto de servidores do PSM.

“Estas atividades estão no contexto da nova metodologia de trabalho que tem por fim tornar mais dinâmica a atuação do PSM”, explicou Luciana Carvalho. A dirigente municipal de saúde detalhou que, nesta tarefa, o pessoal do PSM procurar acentuar esclarecimentos e informações relativas às Infecções Sexualmente Transmissíveis – ISTs com orientações básicas, distribuição de panfletos didáticos e fornecimento de preservativos. Luciana Carvalho disse que a intenção é que se possa atingir a maior quantidade de pessoas possível.

Imagem: Reprodução