Projeto “Cantoria e Tradição neste São João” enriquece a festa do padroeiro

Num encontro testemunhado pelo poeta popular Francisco Inácio Ferreira (Boinho) e pelo Agente de Cultura da Fundação José Augusto – FJA Aldo Cardoso, o secretário municipal adjunto de Cultura da Prefeitura do Assú, Paulo Sérgio Sá Leitão, debateu com o cantador, repentista, violeiro e poeta Ribamar Freire, a elaboração de um projeto de cunho cultural que foi batizado de “Cantoria e Tradição neste São João”. A reunião teve lugar ao interior da Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. “A cultura do nosso povo será expressa em prosa e versos nas cantorias do poeta Ribamar Freire e seus convidados”, declarou o secretário.

O auxiliar da Prefeitura do Assú explicou que a iniciativa está inserida no contexto da política de estímulo e valorização da cultura encampada pela administração Gustavo Soares-Sandra Alves. A proposta consiste na abertura de espaço, dentro do itinerário sociocultural do São João 2019, que será vivenciado de 14 a 24 de junho corrente, para uma agenda de apresentações que privilegiem a literatura de cordel, a viola, o repente, a cantoria e a poesia popular em geral. As exibições ocorrerão defronte a Casa de Cultura, centro da cidade, no período de 15 a 22 deste mês, em dois horários: oito às nove manhã; e, seis às sete da noite.

Imagem: Paulo Sérgio