Programação alusiva ao Mês do Folclore será aberta neste sábado em Assú

Realização consorciada entre a Prefeitura do Assú e o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura e a Fundação José Augusto – FJA, respectivamente, será aberta neste sábado, dia 10, às cinco da tarde, na Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa, centro da cidade, a programação comemorativa do Mês do Folclore, cuja data oficial será observada no próximo dia 22, uma quinta-feira. O evento, denominado de BazArte, agrega um conjunto de manifestações artístico-culturais: exposições, teatro, poesia, artes plásticas, artesanato, música, literatura, etc.

O secretário adjunto de Cultura, Paulo Sérgio Sá Leitão, frisa que a iniciativa compõe a diretriz orientada pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares de resgate, estímulo e valorização do setor cultural do município. Dentro da agenda deste sábado ocorrerá a participação do poeta, escritor e editor cearense – radicado em Mossoró – Caio César Muniz, com bate papo, momento musical e sessão de autógrafos. Na oportunidade, ele lançará o cordel ilustrado “Batendo à Porta do Céu – A Chegada de Belchior ao Paraíso”, uma homenagem ao cantor e compositor cearense Antonio Carlos Gomes Belchior, falecido em abril de 2017.

Teatro

Ainda dentro do contexto do roteiro pertinente ao Mês do Folclore, também neste sábado a Casa de Cultura sediará, a partir de sete da noite, o espetáculo teatral “O Mala da Arte”, com coletivo cultural Di-Versos, e, no elenco, a participação dos artistas Walber Fersan, Yamara Santos e Thiago França. A peça teatral tem entrada franca. “O Mala da Arte” relata a história dos personagens Pedro Malazarte e Foquito, típicos moradores do Nordeste brasileiro, e reúne as manifestações de criatividade dos brincantes populares do Brasil.

Imagens: Assessoria