Prefeitura identificará rodovias de interesse turístico para acolher investimentos

O município do Assú vai providenciar um amplo levantamento de toda a sua malha viária com o objetivo de apontar preferencialmente trechos de maior interesse turístico, para que possam ser inseridos no planejamento de obras estruturantes para o setor rodoviário e que visa contemplar os municípios incluídos no Mapa do Turismo do Estado do Rio Grande do Norte. O tema foi discutido numa audiência realizada nesta segunda-feira, dia 7 de outubro, entre o prefeito Gustavo Montenegro Soares e o secretário municipal adjunto de Eventos e Turismo, Manoel Plácido.

O auxiliar da Prefeitura adiantou que a providência também tem o caráter de atender ao teor do Ofício Circular nº 22/2019/SETUR-GS, assinado pela secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa. No documento, a representante do Governo do Estado solicita as demandas de reforma de rodovias do município, com o intuito de apoiar o acesso às cidades que compõem o Mapa de Turismo potiguar. “Iremos realizar esta tarefa o mais rapidamente possível, e já tivemos a aprovação do Dr. Gustavo, cuja gestão tem todo o interesse em fortalecer o turismo enquanto fonte de geração de emprego e renda”, declarou Manoel Plácido.

Imagem: Marcos Costa/Assessoria