Prefeitura assina decreto que institui a Comissão Municipal para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

Foi assinado, nesta terça-feira (10), o Decreto Municipal que institui a Comissão Municipal para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. A comissão está encarregada de promover e coordenar a elaboração do plano que faz parte das etapas executadas pelos municípios para aderir ao Selo Unicef. O plano é um documento que tem como intuito guiar o município na caminhada pela melhoria da vida das crianças e adolescentes.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. Ainda na pauta de trabalho para melhorias de iniciativas que ajudem as crianças e adolescentes, o município do Assú aderiu ao projeto um Milhão de Oportunidades.

O projeto é uma articulação das Nações Unidas, governos, setor privado e da sociedade civil engajados em criar oportunidades de educação de qualidade, conectividade, formação de competências digitais e participação cidadã, capacitação profissional e acesso ao mundo do trabalho nas categorias de aprendiz, estágio e emprego para adolescentes e jovens (14 a 24 anos) em situação de vulnerabilidade.