Prefeitura do Assú e AHAVA promove evento com temática para o combate à LGBTfobia

Hoje é dia de falar sobre respeito à diversidade. A Prefeitura Municipal de Assú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com a Associação dos Homossexuais do Vale do Açu (AHAVA) realizou hoje uma programação alusiva ao Dia Nacional de combate à LGBTfobia, 17 de maio.

“Trabalhar a política da diversidade na sua totalidade é sim um dos compromissos da nossa gestão. Atuamos fortemente junto aos grupos e associações, como por exemplo, hoje aqui a Associação de Homosexuais do Vale do Assú. É nosso compromisso incluir, reconhecer e atuar para uma Assú sempre mais inclusiva”, destacou o prefeito, Gustavo Soares.

Dentro do dia de programação do evento aconteceram conferências sobre a prevenção em IST/AIDS na adolescência; a Lei Maria da Penha: diálogos com a juventude; e Diversidade na escola: orgulho de ser diferente.