Melhorias para Hospital Regional do Assú é tema de reunião nesta quarta (7),na Sesap

Nesta quarta-feira (7), a gestão da Prefeitura do Assú, através do prefeito Gustavo Soares e da secretaria de Saúde, Kecia Maia, estiveram na Secretaria de Estado e Saúde Pública (Sesap) tratando ações sobre o avanço nos atendimentos e demandas do Hospital Regional do Assú.

Junto ao deputado estadual, George Soares, e a diretora do Hospital, Débora Cavalcante, a gestão foi recebida pela secretaria de Saúde do RN, Lyane Ramalho.

Na pauta, a comitiva levantou a demanda do aumento da realização de cirurgias eletivas e exames de alta complexidade. Além disso, também foi tratada a implantação do consórcio de saúde do Vale, assim como o início do funcionamento da maternidade do Hospital Regional.

“Hoje estamos hoje aqui para que o Hospital Regional tenha cada vez mais estrutura e condições de atender todo o Vale. E isso é um trabalho que se faz em conjunto: Prefeitura, deputados, secretários e todos que trabalham com a gestão pública de saúde”, disse o prefeito Gustavo Soares.

Outro ponto levado ao encontro foi o início do funcionamento da maternidade do Assú. A secretaria Estadual disse que há o objetivo de transformar a maternidade de Assú em maternidade de retaguarda em risco habitual para todo estado, com dois obstetras, dois pediatras e anestesista.