Assú é destaque em apoio e incentivo ao esporte local

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Juventude, marcou presença em apoio e expansão ao esporte local durante a última semana no Assú. O primeiro deles foi a Copa Rural Modalidade Futsal Adulto Masculino, onde aconteceram as quartas de final movimentando as comunidades de Morada Nova, São Jacinto e Quinta do Farol; além de Nova Esperança, Mendubim I e Lagoa do Ferreiro.

Outras iniciativas que também contaram com equipes/atletas assuenses com apoio da gestão foram a Copa Tibauense Categorias de Base e 2ª Copa do Vale de Base, Modalidade Fut7.

Também foi realizada a última rodada da fase classificatória do Campeonato Assuense de Futebol Amador. Já no próximo final de semana serão iniciadas as quartas de finais.

O vôlei também foi destaque quando a Liga Vale do Assú de Voleibol – LVAV realizou a 1ª Edição do Torneio de Vôlei Masculino que reuniu as cidades de Assú, Carnaubais, Alto do Rodrigues, Tenente Laurentino Cruz, Jucurutu, Angicos e Santana os Matos, sendo Assú a vice-campeã da competição.