Carnaval das Gerações abre folia de momo na Terra da Poesia

Foi iniciado nesta sexta-feira (09) o Carnaval da Gente, o Carnaval do Assú 2024! Na festa das Gerações, na avenida João Celso Filho, as bandas Feras e A7 deram início aos festejos na cidade que acontecem até o dia 13 de fevereiro.

Na ocasião, o prefeito Gustavo Soares entregou as chaves da cidade ao rei momo e à rainha do carnaval que comanda a festa até a terça-feira (13). Até lá, passarão pelos palcos dos polos multiculturais do centro da cidade, assim como do Açude Mendubim II, Várzea e Rio Açu, 30 bandas locais e nacionais que prometem entregar tudo para animar os foliões nos quatro cantos da cidade.

“São 20 bandas locais sendo valorizadas pela nossa gestão que vê na cultura um espaço de ampliação de vários segmentos da cidade, como a economia. Inclusive, mais uma vez, vamos mostrar o quanto é importante investir no nosso calendário festivo e cultural, pois, neste ano, a Fecomercio fará o estudo de impacto econômico do Carnaval e apresentará em seguida o retorno financeiro da festa”, destacou o prefeito Gustavo Soares.

A gestão também está atenta à realização do carnaval da diversidade e das crianças, abrangendo assim todos os públicos numa festa inclusiva e cheia de personalidade.

Atrações como Banda Grafith, Michele Andrade, Nuzio Medeiros, Rafa e Pipo passarão pelos palcos dos festejos que é um resgate da cultura assuense realizado pela Prefeitura Municipal.

Neste sábado, animam as ruas da cidade Serginho Pimenta, Banda Inala e Tradição Elétrico.