A Secretaria Municipal de Assistência Social de Assú promoveu, nesta terça-feira (15), uma reunião com a equipe da pasta para alinhar a participação do município na pesquisa “Criança e Adolescente Quilombola na Perspectiva do SUAS”.
A pesquisa tem como finalidade mapear e conhecer as ofertas da Proteção Social Básica voltadas para crianças e adolescentes quilombolas com idades entre 6 e 17 anos, especialmente por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Durante o encontro, foram discutidos os critérios da pesquisa, metodologias e estratégias de atuação para garantir que os serviços ofertados estejam em sintonia com a realidade das comunidades quilombolas, promovendo maior inclusão, equidade e fortalecimento das políticas públicas.
Com essa iniciativa, a Prefeitura do Assú reafirma seu compromisso com a valorização das comunidades tradicionais, ampliando o alcance das ações da Assistência Social e promovendo direitos fundamentais para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes.
