Facebook Facebook

Agenda de oficinas do projeto Quintais Produtivos inicia segunda-feira

Ação que está incluída na parceria firmada entre a Prefeitura do Assú e a Engie Energia Brasil S/A, em consequência das compensações ambientais pelo investimento que a empresa executa no município, o projeto que objetiva fortalecer a produção de hortaliças, frutíferas e forragens e criação de galinhas, dentre outros, na perspectiva agroecológica dos quintais produtivos, começa segunda-feira, dia 12, o itinerário de oficinas preparatórias para os potenciais beneficiários.
De acordo com a secretária municipal adjunta de Finanças, Aparecida Dantas, ao final dos cursos/oficinas será realizado um grande seminário integrado das ações de capacitação, tendo em vista todo o processo de ensino-aprendizagem e o redirecionamento do projeto, incluindo também o processo de monitoramento e avaliação que será de responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia que, consorciadamente com a Engie/Incentive, providenciará os relatórios e eventuais ajustes.
O roteiro de oficinas vai sequenciar até o mês de maio, compreendendo moradores das localidades rurais Professor Maurício Oliveira e Bela Vista Piató. A programação prevê a realização de oito cursos/oficinas. O primeiro curso/oficina será realizado de 12 a 16 de março, segunda a sexta da próxima semana, com o título “Empreendedorismo/Educação Ambiental – Gestão de Pequena Propriedade Rural – Organização e Gestão”, abrangendo as comunidades de Professor Maurício Oliveira (de 8 às 12 horas) e Bela Vista Piató (de 14 às 18 horas).

Imagens: Reprodução/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo