Assú faz parte da relação de 30 municípios potiguares que receberão, dia 28 deste mês, às 15 horas, na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte – Esmarn, em Natal, o símbolo oficial de reconhecimento do Poder Judiciário estadual em relação ao adimplemento de suas obrigações, neste segmento, em relação ao ano anterior. O Assú é agraciado com tal láurea pela segunda vez na administração Gustavo Soares-Sandra Alves. Em 2017 o município recebeu o Selo Ouro. Este ano, receberá o Selo Diamante.
O Procurador Geral do Município, advogado Frederico Bernardo Rodrigues da Silva, afirma que a conquista atesta de modo indiscutível a forma séria, equilibrada e responsável como o prefeito Gustavo Montenegro Soares lida com os compromissos públicos. O Ouro é conferido aos entes públicos que realizam o pagamento por meio de depósitos. O Diamante refere-se às prefeituras e órgãos municipais ou estaduais que adimpliram seus compromissos com a opção do débito automático.
O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, responsável pela Divisão de Precatórios, João Afonso Morais Pordeus, salienta que o município que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, ajuda a injetar mais recursos na economia local de sua própria cidade e ainda demonstra eficiência em sua gestão. O magistrado acrescentou que o fato demonstra o comprometimento das administrações municipais premiadas com os selos em honrar seus compromissos.
Imagem: Ilustração/Assessoria