Assú receberá selo de bom pagador de precatórios do Poder Judiciário dia 28

Assú faz parte da relação de 30 municípios potiguares que receberão, dia 28 deste mês, às 15 horas, na Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte – Esmarn, em Natal, o símbolo oficial de reconhecimento do Poder Judiciário estadual em relação ao adimplemento de suas obrigações, neste segmento, em relação ao ano anterior. O Assú é agraciado com tal láurea pela segunda vez na administração Gustavo Soares-Sandra Alves. Em 2017 o município recebeu o Selo Ouro. Este ano, receberá o Selo Diamante.

O Procurador Geral do Município, advogado Frederico Bernardo Rodrigues da Silva, afirma que a conquista atesta de modo indiscutível a forma séria, equilibrada e responsável como o prefeito Gustavo Montenegro Soares lida com os compromissos públicos. O Ouro é conferido aos entes públicos que realizam o pagamento por meio de depósitos. O Diamante refere-se às prefeituras e órgãos municipais ou estaduais que adimpliram seus compromissos com a opção do débito automático.

O juiz auxiliar da Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, responsável pela Divisão de Precatórios, João Afonso Morais Pordeus, salienta que o município que quita sua dívida com precatórios evita o pagamento de juros e correção monetária, ajuda a injetar mais recursos na economia local de sua própria cidade e ainda demonstra eficiência em sua gestão. O magistrado acrescentou que o fato demonstra o comprometimento das administrações municipais premiadas com os selos em honrar seus compromissos.

Imagem: Ilustração/Assessoria