Atleta campeão mundial de Jiu-jitsu agradece apoio da Prefeitura do Assú

Mais um competidor assuense que conseguiu sagrar-se campeão mundial em sua modalidade foi apoiado pela administração municipal. Em torneio realizado dia 26 de agosto passado em Fortaleza, Ceará, o assuense Frederico Lobato, 30 anos, da equipe Kimura Assú, conquistou o lugar mais alto do pódio do Mundial BBJ Pro 2018, na categoria faixa Roxa. O evento ocorreu no Centro de Formação Olímpica, na capital cearense. “Agradeço primeiro a Deus e depois à Prefeitura do Assú por ter contribuído com minha participação nesta competição, e também minha equipe e todos os meus patrocinadores”, declarou o atleta.
Ao lado do técnico Bruno Morais, Frederico Lobato realizou quatro lutas, vencendo todos os confrontos, o que lhe garantiu o primeiro lugar na classificação final e consequentemente o troféu de campeão mundial faixa Roxa do BBJ Pro 2018. A cooperação do Poder Executivo aos desportistas do município obedece a uma recomendação do prefeito Gustavo Soares. “O Assú é um verdadeiro celeiro de atletas em várias modalidades esportivas e sempre que for possível e dentro das condições financeiras da Prefeitura, estaremos apoiando estes valores”, declarou o chefe do Executivo municipal.

Imagem : Reprodução