Audiência encaminhou ações para otimizar serviços da Caixa ao funcionalismo municipal

Uma conversa bastante satisfatória com o propósito de proporcionar melhorias no atendimento prestado à comunidade assuense e aos servidores públicos do município. Essa foi a definição do gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal em Assú, Julierme Torres, acerca da reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira, dia 13 de agosto, com o prefeito Gustavo Montenegro Soares, no gabinete do gestor municipal. O compromisso foi acompanhado pelo secretário municipal de Governo, Clebson Corsino.

“A reunião foi positiva. A Caixa e o município estão fazendo o aditivo do contrato para concessão de crédito consignado ao funcionalismo municipal e isso vai permitir que a Caixa conceda até três meses de pausa no pagamento das parcelas para o servidor que precisar”, citou o gerente-geral. Esclareceu que, a solicitação desse prazo extra é “uma decisão individual de cada servidor”, mediante análise de sua situação e posterior contato com a instituição financeira para assegurar esse e outros benefícios como a concessão de um novo crédito.

Julierme Torres adiantou que a unidade da instituição creditícia em Assú também vai ampliar os canais de atendimento alternativo para que cada vez mais o servidor e a população de Assú tenham meios de realizar consultas e buscar soluções de demandas por meio do aplicativo WhatsApp, telefones, dentre outros mecanismos, sem que isso seja feito de forma presencial. O dirigente economiário lançou um prognóstico de que até a próxima semana todas essas medidas de aperfeiçoamento da prestação de serviços deverão estar sendo efetivadas.

Imagem: Assessoria