Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu nublado
26°C
 
8 de fevereiro de 2018 - Em:

“Carnaval das Gerações” quer reunir foliões de oito a oitenta anos de idade

Parte integrante da programação oficial do Carnaval 2018 em Assú, o “Carnaval das Gerações”, concebido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, tem sua realização nesta sexta-feira, dia 9. Segundo a titular da pasta, Helenora Rocha, a ideia de unir foliões de todas as idades surgiu a partir da constatação, durante a festa de Momo de 2017, de que o evento voltado às pessoas idosas despertou o interesse de públicos de outras faixas etárias.

“O ‘Carnaval das Gerações’ foi pensado para atender o público que é assistido pelos programas sociais administrados por nossa secretaria, mas todos em geral poderão se integrar e animar mais ainda a festividade”, observou Helenora Rocha. A secretária destacou que o evento será realizado a partir de 17 horas, tendo a concentração ao lado do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, percorrendo toda a extensão da Avenida Senador João Câmara, com destino ao centro da cidade.

A manifestação carnavalesca desta sexta-feira vivenciará seu ponto culminante no Anfiteatro Prefeito Arcelino Costa Leitão, na Praça São João, com acompanhamento de trio elétrico durante todo o percurso. Helenora Rocha frisou que o “Carnaval das Gerações” disporá de toda uma estrutura de atendimento aos foliões, com a unidade móvel do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte – Demutran, carro de apoio e ambulância para eventuais atendimentos de urgência e emergência.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras