Comitiva de Assú estará presente ao 1º Encontro de Articuladores do Selo Unicef

Uma representatividade do município do Assú se fará presente, nesta terça-feira, dia 12, a um evento relacionado ao Selo Unicef – Município Aprovado, edição 2017-2020. Trata-se do 1º Encontro Estadual de Articuladores do Selo Unicef, cuja programação se desenvolverá nas dependências da Escola de Governo, Centro Administrativo, em Natal. O Assú estará representado por Carlos Júnior, Articulador Local do Selo Unicef; Ítalo Costa, Articulador de Juventude; e, Fábio Lourenço, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA.

A integração do Assú ao Selo Unicef 2017-2020 ocorreu dia 27 de junho passado, com a assinatura do Protocolo de Adesão pelo prefeito Gustavo Montenegro Soares. O fato se deu durante a reunião de apresentação do Selo e da ação “Fora da Escola Não Pode!”, ambos do Unicef, na capital do estado. O referido encontro foi articulado pela coordenação regional do Unicef e pela direção do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte-Coegemas/RN.

O objetivo da realização desta terça-feira – que envolverá delegações de outros municípios que participarão do Selo Unicef e membros da coordenação regional do Unicef, em Fortaleza-CE – é apresentar uma completa explanação sobre a metodologia do Selo Unicef. Em Assú, como parte dos preparativos para que o município obtenha a premiação, ocorreu dia 5 deste mês um encontro com gestores municipais a fim de expor o propósito e plano de trabalho para que a cidade alcance êxito no Selo Unicef. Houve a participação dos secretários executivos, secretários e adjuntos da administração municipal.

Imagem: Ilustração/Assessoria