Facebook
6 de fevereiro de 2018 - Em:

Equipe do Sistema Ocern-Sescoop vem a Assú encaminhar ações fruto de parceria

Nesta terça-feira, 6, uma delegação técnica do Sistema Ocern-Sescoop/RN é aguardada em Assú para cumprir agenda de trabalho contextualizada na parceria construída com a administração do prefeito Gustavo Soares. O convênio entre a Prefeitura do Assú e o Sistema Ocern-Sescoop/RN foi celebrado durante cerimônia realizada dia 27 de novembro de 2017. A iniciativa indicará condições favoráveis ao desenvolvimento e à implantação de políticas públicas, estudos e ações voltadas à concretização dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS estabelecidos pela Organização das Nações Unidas – ONU.

A presença da comitiva em Assú é consequência do encontro ocorrido dia 25 de janeiro na sede da Ocern-Sescoop/RN, em Natal, com o intuito de traçar o plano de ação para as atividades que são a razão da parceria institucional (foto). O prefeito Gustavo Soares esteve no encontro ao lado de dois auxiliares: Luís Oliveira, secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia; e, Aparecida Dantas, secretária adjunta de Finanças. A delegação do município foi recepcionada pelo presidente do Sistema Ocern-Sescoop/RN, Roberto Coelho, ao lado de outros dirigentes.

A programação desta terça-feira começará às 8 da manhã, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Assú, onde os técnicos da Ocern-Sescoop/RN e da Prefeitura debaterão com representantes da Agricultura Familiar do município a reestruturação da entidade cooperativista que agrega tal segmento. Às 14 horas e 30 minutos idêntica agenda ocorrerá com os catadores de material reciclável, a fim de avançar na ideia de constituição de um organismo do gênero. O encontro será na Câmara de dirigentes Lojistas – CDL. Por fim, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, a mesma proposta será objeto de discussão com os feirantes e vendedores ambulantes do Assú.

A meta é a implantação de programas municipais, prioritariamente através de cooperativas, com vistas à modernização e à eficiência do uso dos recursos hídricos, à inclusão digital, bem como nas áreas de energia, saúde, transporte, rede de microcrédito produtivo, formação, capacitação, treinamento, promoção social e ainda na divulgação, em nível nacional e internacional, do potencial socioeconômico, artístico e cultural do município. O prefeito Gustavo Soares frisou que espera que a parceria contribua para implementar as transformações que o município requer.

Imagem: Marcos Costa



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras