Gincana, concurso de dança e mela-mela agitam o Carnaval Cultural Infantil nesta segunda

Evento que transcorre de forma simultânea ao itinerário do Carnaval 2020 do Assú, o Carnaval Cultural Infantil – idealizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, com apoio da Fundação José Augusto-FJA – é a principal opção do período de Momo para a criançada de Assú e também de cidades próximas. “Esta proposta, concebida na atual administração, foi pensada justamente para ser a alternativa para que crianças e pré-adolescentes brinquem o carnaval, já que eles adoram participar da diversão”, afirma o secretário Paulo Sérgio.

O Carnaval Cultural Infantil acontece desde o sábado de Zé Pereira, dia 22, e continua até esta terça-feira, dia 25, conclusão do calendário carnavalesco. O roteiro desta segunda-feira, dia 24, começa às quatro da tarde, com os bloquinhos Super Amigos e Lolipop descendo a Avenida Senador João Câmara, sando das proximidades do Posto Constantino, com destino à Casa de Cultura Popular Sobrado da Baronesa. Durante o percurso serão verificadas várias brincadeiras com bonecos gigantes, perna de pau, gincana carnavalesca, concurso de dança, mela-mela com tinta em pó, espuma e spray, maisena colorida, etc.

Imagens: Assessoria