Gustavo Soares exalta importância de distribuição de peixe aos mais necessitados

Uma ação de grande alcance humanitário voltada essencialmente para as camadas mais desprotegidas socialmente do município, além de simbolizar o resgate local de uma tradição cristã que havia sido esquecida nas últimas gestões em Assú. Assim se expressou o prefeito Gustavo Soares ao se referir à distribuição de 6.000 (seis mil) quilos de pescado durante a época da Semana Santa para famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família em Assú, privilegiando àquelas em maior condição de vulnerabilidade social.

A entrega do peixe aos beneficiários – como havia acontecido em 2017 – compreendeu os setores urbano e rural do município e foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Na sede da cidade a tarefa aconteceu nas dependências da Loja Maçônica Fraternidade Assuense. No setor rural o repasse ocorreu em cada localidade atendida. Segundo informação da secretária Helenora Rocha, praticamente 90% das comunidades foram favorecidas com a distribuição do produto, adquirido por intermédio de licitação pública.

O prefeito Gustavo Soares disse que, em virtude da realidade econômico-financeira da Prefeitura atualmente, não foi possível garantir atendimento a todos os inscritos no CadÚnico/Bolsa Família. “Nosso desejo era poder ter atendido a todas as famílias do Assú, mas tenho certeza que as famílias que receberam o peixe estão satisfeitas por ter este produto à mesa durante o período da Semana Santa, e sinto-me feliz por nossa administração ter viabilizado mais uma vez esta importante realização social”, resumiu o chefe do Executivo municipal.

Imagens: Alex Silva/Assessoria