Facebook Facebook

Gustavo Soares exalta importância de distribuição de peixe aos mais necessitados

Uma ação de grande alcance humanitário voltada essencialmente para as camadas mais desprotegidas socialmente do município, além de simbolizar o resgate local de uma tradição cristã que havia sido esquecida nas últimas gestões em Assú. Assim se expressou o prefeito Gustavo Soares ao se referir à distribuição de 6.000 (seis mil) quilos de pescado durante a época da Semana Santa para famílias inscritas no CadÚnico/Bolsa Família em Assú, privilegiando àquelas em maior condição de vulnerabilidade social.

A entrega do peixe aos beneficiários – como havia acontecido em 2017 – compreendeu os setores urbano e rural do município e foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação. Na sede da cidade a tarefa aconteceu nas dependências da Loja Maçônica Fraternidade Assuense. No setor rural o repasse ocorreu em cada localidade atendida. Segundo informação da secretária Helenora Rocha, praticamente 90% das comunidades foram favorecidas com a distribuição do produto, adquirido por intermédio de licitação pública.

O prefeito Gustavo Soares disse que, em virtude da realidade econômico-financeira da Prefeitura atualmente, não foi possível garantir atendimento a todos os inscritos no CadÚnico/Bolsa Família. “Nosso desejo era poder ter atendido a todas as famílias do Assú, mas tenho certeza que as famílias que receberam o peixe estão satisfeitas por ter este produto à mesa durante o período da Semana Santa, e sinto-me feliz por nossa administração ter viabilizado mais uma vez esta importante realização social”, resumiu o chefe do Executivo municipal.

Imagens: Alex Silva/Assessoria

 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Pular para o conteúdo