Facebook
4 de agosto de 2020 - Em:

Município desenvolverá Intenso cronograma alusivo à campanha Agosto Lilás 2020

Iniciativa que nasceu com o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção e do enfrentamento à violência contra a mulher, incentivando as denúncias de agressão, que podem ser físicas, psicológicas, sexuais, morais e até patrimoniais, a campanha Agosto Lilás, edição 2020, será vivenciada na cidade do Assú, sob a organização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, com a intenção de alcançar um público bem heterogêneo.

Para esta realização, que se desenvolverá por todo o mês, o órgão público dispõe de farto material publicitário e informativo. Além disso, adianta o titular da pasta, Carlos Júnior, as redes sociais serão uma ferramenta de grande relevância na difusão da programação traçada, em virtude do instante pandêmico provocado pela COVID-19. Na agenda de eventos constam atividades tendo por parâmetro o conteúdo da Lei Maria da Penha, a violência contra a mulher e a rede de proteção existente no município.

A campanha também terá à disposição toda a estrutura de profissionais do quadro de recursos humanos da Secretaria e, ainda, convidados especiais, egressos de outras entidades e instituições, que irão contribuir com a reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. O secretário adverte que, no contexto da pandemia, a violência contra a mulher aumentou substancialmente, inclusive em Assú, e o Agosto Lilás torna-se mais que oportuno para promover um amplo debate acerca do tema com a participação da sociedade.

Imagem: Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras