Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
23°C
 

Município solidifica compromisso em prol de iniciativas contra agressões sobre a mulher

Presente na última quinta-feira, dia 22, ao Seminário “Agosto Lilás”, realizado no plenário da Câmara de Vereadores da cidade, na condição de representante do prefeito Gustavo Montenegro Soares e da gestão pública, o secretário de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Carlos Júnior, endossou a postura de toda a administração municipal em integrar o elo de entidades e instituições que reafirmaram o protocolo de trabalho focado em conscientizar, prevenir e combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

“O engajamento direto do governo municipal nesta realização é uma demonstração efetiva desta integração”, registrou o secretário, que compôs a mesa dos trabalhos, durante seu pronunciamento. A Prefeitura do Assú foi realizadora do evento, por meio da pasta e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, ao lado da Frente Parlamentar em Defesa da Mulher do Assú, a OAB/RN, o Sindsep-Assú, e outras organizações. O evento foi aberto à participação de toda a sociedade local e regional.

O secretário Carlos Júnior disse que o seminário, que integrou o roteiro da campanha “Agosto Lilás”, procurou sensibilizar o conjunto da sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e mobilizar a população por meio de palestras, debates, encontros e outras atividades. O acontecimento teve como um dos destaques a palestra com o tema “Pelo direito de viver sem violência”, proferida pela delegada adjunta da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM, em Natal, advogada Helena Cristina Aguiar de Paula.

Imagens: Alex Silva/Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras