Palheiros II sedia primeira edição do projeto “Prefeitura Aqui”

Iniciativa constante do Plano de Governo da gestão Gustavo Soares/Sandra Alves, o projeto “Prefeitura Aqui”, que propõe uma ação descentralizada de toda a estrutura da Prefeitura do Assú compreendendo bairros e comunidades do município, vivenciará nesta quarta-feira, dia 7, sua primeira experiência. A ação, de 8 às 12 horas, será realizada nas dependências da Escola Municipal Vereador Hermenegildo Bezerra de Oliveira, na localidade de Palheiros II.
O projeto é alicerçado em torno das secretarias de Saúde; Educação e Cultura; e, Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação. Todavia, conta com o engajamento de todos os demais órgãos da administração. A etapa do projeto “Prefeitura Aqui” desta quarta-feira abrangerá moradores das povoações que estão sob a circunscrição do Centro Educacional João Batista Lacerda Montenegro: Palheiros I e II, Bela Vista Piató, Pingos e Compasa.
“A ideia básica do projeto é aproximar a Prefeitura da sociedade e dar mais dinamismo ao trabalho da Prefeitura”, frisou a secretária de Assistência Social, Trabalho Cidadania e Habitação, Helenora Rocha. A preparação para por em prática o projeto foi objeto de reunião de trabalho com membros da Prefeitura nos dias 19 e 26 de fevereiro. O projeto terá nove etapas até o fim de 2018.
Além da programação desta quarta-feira em Palheiros II as demais realizações do projeto “Prefeitura Aqui” em 2018 estão previamente agendadas para as seguintes datas e localidades: 18 de abril, Lagoa do Ferreiro de Fora; 16 de maio, Panon II; 13 de junho, conjunto residencial Parati 2000; 18 de julho, Nova Esperança; 15 de agosto, Riacho; 19 de setembro, bairro Frutilândia; 24 de outubro, Trapiá; e, 21 de novembro, Linda Flor.

Imagem: Deybson Werick/Assessoria