Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu quase limpo
26°C
 
21 de março de 2018 - Em:

Planejamento para edição de abril do “Prefeitura Aqui” será discutido em reunião

Iniciado com pleno sucesso dia 7 de março pela comunidade rural de Palheiros II o projeto “Prefeitura Aqui”, proposta contextualizada no Plano de Governo da administração Gustavo Soares/Sandra Alves e que se fundamenta na descentralização do trabalho da Prefeitura, levando suas ações e serviços para bairros e localidades, vivenciará no dia 18 de abril sua segunda experiência, desta feita no bairro Lagoa do Ferreiro de Fora, área suburbana do município. E para definir todo o planejamento desta etapa, está agendada uma reunião com todos os integrantes da gestão diretamente integrados ao projeto.
O encontro de trabalho – que ocorreria segunda, dia 19, e foi adiado por motivo de força maior – está marcado para 15 horas desta quarta-feira, dia 21, no auditório da Secretaria de Educação e Cultura, instalada no Instituto Municipal Padre Ibiapina – IMPI. Segundo a secretária de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação, Helenora Rocha, a reunião tem o objetivo de começar a delinear as atividades que cada setor da Prefeitura desenvolverá no projeto “Prefeitura Aqui”. Adiantou que também se tratará das falhas que precisam ser corrigidas e o que pode ser feito para aperfeiçoar o projeto.
O projeto tem em seu eixo principal as secretarias de Educação e Cultura; Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação; e, Saúde. Porém, há a integração de todos os demais órgãos do poder público municipal. O calendário do projeto para 2018 vai se prolongar até novembro. Além da primeira etapa, ocorrida em Palheiros II, dia 7 deste mês, o restante do cronograma ficou assim: dia 18 de abril, Lagoa do Ferreiro de Fora; dia 16 de maio, Panon II; dia 13 de junho, Parati 2000; dia 18 de julho, Nova Esperança; dia 15 de agosto, Riacho; dia 19 de setembro, Frutilândia; dia 24 de outubro, Trapiá; e, dia 21 de novembro, Linda Flor.

Imagem : Deybson Werick/Assessoria