Política e plano de ação para cofinanciamento da assistência social são aprovados

Através de duas resoluções foram deferidas no âmbito do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, do Assú, as medidas que instituem a política pública de Assistência Social do município e o plano de ação para cofinanciamento do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, exercício 2019. Os atos são assinados pelo presidente do colegiado municipal, Jaio Antonio Sobrinho. A Resolução nº 003/2019 dispõe sobre aprovação unânime da Lei nº 699 de 29 de julho passado, sobre a política pública de Assistência Social do município de Assú e dá outras providências.

A deliberação ocorreu durante Reunião Ordinária do órgão realizada no dia 17 de julho passado, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Cidadania e Habitação (antiga Amvale). A Resolução nº 004/2019 se refere ao deferimento, também por unanimidade de votos, do plano de ação para cofinanciamento do SUAS, correspondente ao exercício 2019. O citado plano foi amplamente discutido em plenária do CMAS, por ocasião da reunião ordinária do dia 05 de setembro em curso. As resoluções foram publicadas sexta-feira, dia 6, no Diário Oficial do Município.

Imagem: Ilustração