PREFEITURA DECRETA SUSPENSÃO DE FESTAS CARNAVALESCAS EM ASSÚ

Diante das recomendações sanitárias dos órgãos de saúde e considerando as medidas adotadas pelo Estado do Rio Grande do Norte, o Prefeito Municipal do Assú, Dr. Gustavo Montenegro Soares, assinou, na manhã desta quinta-feira (21/01), no gabinete da Prefeitura Municipal, o Decreto nº 004/2021, que impõe o cancelamento do Carnaval 2021, enquanto medida importante no enfrentamento das consequências geradas pela pandemia.

Na oportunidade, também estavam presentes a vice-prefeita Fabielle Bezerra e o secretário de Eventos, Turismo, Esportes e Juventude, Mário Rogério Rodrigues. Por meio do documento, fica suspensa a realização de festejos momescos por parte do poder público municipal, como também ficam proibidos todos e quaisquer eventos carnavalescos comerciais e/ou privados, com ou sem comercialização de ingressos, no âmbito do município do Assú.

As medidas impostas pelo decreto buscam, por meio das estratégias de isolamento social e permanência domiciliar, reduzir os índices de contágio da COVID-19 e, consequentemente, zelar pela saúde pública. O documento será publicado no Diário Oficial do Município, na edição de hoje.