Facebook
TEMPO ASSÚ
Céu limpo
25°C
 
29 de maio de 2020 - Em:

Prefeitura economiza R$ 35,5 mil mensais com não utilização de veículos licitados

A Prefeitura do Assú está poupando mensalmente recursos públicos na ordem de R$ 35.536,00 que seriam utilizados na locação de 07 (sete) automóveis para atender às secretarias municipais de Governo; Agricultura, Pecuária e Pesca; Meio Ambiente e Urbanismo; Serviços Públicos; Obras; e, Eventos, Turismo, Esportes e Juventude. A contratação da frota veicular se daria mediante procedimento licitatório (Pregão Eletrônico 003/2020, Ata 023/2020).

A decisão se insere na política de contenção de custos adotada pelo governo municipal, face a significativa queda de receita, reflexo da turbulência econômica instalada por consequência da pandemia global da COVID-19. Entre os carros que a gestão abriu mão para reduzir gastos com o custeio da máquina administrativa está o transporte do Gabinete que ficaria à disposição do prefeito Gustavo Montenegro Soares.

Instituída por orientação da chefia do Executivo, a medida terá vigência por tempo indeterminado, enquanto persistir a instabilidade econômico-financeira do município. O secretário municipal de Administração e Planejamento, Marcelo Galvão, explicou que, conforme a recomendação, a cifra será deslocada para fortalecer o caixa das ações de saúde pública, com referência à prevenção e combate ao coronavírus.

Imagem: Assessoria



 
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras